FANDOM

Victor Zsasz
V. Zsasz
Informações Biográficas
Nome Verdadeiro Victor Zsasz
Fica em Gotham
Arkham City
Descrição Física
Cor dos Cabelos Castanho (Raspado)
Cor dos Olhos Azuis
Altura 5ft 8in (1.73m)
Peso 150 lbs
Informações de Jogo
Aparece em Batman: Arkham Asylum
Batman: Arkham City
Dublador Danny Jacobs
Você não pode me tirar essas marcas! É tudo o que me restou!
— Zsasz para Batman

Victor Zsasz é um psicopata que tem problemas psicológicos e é um dos Vilões da série Batman Arkham. Sua principal característica são seu cabelo raspado e os cortes que ele faz após matar suas vítimas.

HistóriaEditar

Victor Zsasz foi bem criado por sua família rica, que o tratava com amor e tinha orgulho de Victor, que sempre tirava boas notas na escola. Aos 25 anos de idade perdeu sua família em um acidente,  desde então, se viciou na jogatina, renegando seus negócios e perdendo toda a sua fortuna.

Para Zsasz, sua vida não tinha mais propósitos, e começou a vagar pelas ruas sem objetivo, até que um dia um mendigo tentou roubá-lo usando uma faca. Zsasz conseguiu tirar-lhe a faca, e em seguida o matou. Naquele momento ele passou a sentir orgulho do que havia feito, e fez um corte em si mesmo para lembrar-se desse dia. Desde então, se viciou em matar outras pessoas, sempre se cortando para lembrar-se.

Relatório de incidentesEditar

Antes de Arkham AsylumEditar

Não demorou muito desde a série de assassinatos de Zsasz para Batman o encontrar, o Morcego o capturou e o levou ao Arkham Asylum onde lá ele ficou preso.

Incidente de Ataque ao ArkhamEditar

Alguns anos após os incidentes anteriores, Zsasz aparece durante um ataque ao Arkham para tentar fazer o Batman parar, ele ameaça uma menina mas Batman o desmaia e o prende novamente.

Incidente de Arkham AsylumEditar

Após o Coringa criar um tumulto no Arkham, Zsasz consegue sair de sua cela e dá um trabalho a mais para Batman, que o impede de matar um policial e a Dra. Young.

Incidente de Arkham CityEditar

Zsasz é transferido para a Arkham City e lá ele começa uma série de assassinatos e um jogo com Batman, ele deve atender um telefone, localizar uma vítima que está prestes a morrer e salvá-la. Batman então entra no "jogo" dele atê encontrá-lo. Após achá-lo, o Morcego o nocauteá e o prende.

PersonalidadeEditar

Zsasz é psicopata distinto, nunca se arrependeu de nenhum assassinato de que cometeu e chega a sentir orgulho por isso, sempre se cortando ao matar uma vítima. Ele vê em matar as pessoas uma forma de limpeza do mundo, achando que está fazendo a coisa certa, por isso, ele evita matar inocentes e busca apenas ladrões ou quem meche com ele. Seu adversário final é o vigilante Batman, pelo qual ele sonha em matar.

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • Em Arkham Asylum, durante o primeiro encontro com Zsasz, o jogador pode derrubá-lo de várias maneiras, com um Chute Aéreo ou atê mesmo com um nocaute silencioso.
  • Zsasz pode aparecer em alguns Mapas de Desafios como "inimigo chefe", porém seu combate será fácil pois ele terá o mesmo padrão de inimigos com facas comuns.
  • Zsasz participou de um assassinato em Arkham City, mais especificamente no museu, onde ele fugiu pela vidraça.
  • Zsasz aparece na animação Ataque ao Arkham.
  • Zsasz aparece em Batman: Arkham Knight apenas em vídeo, nunca fisicamente.
  • Em sua mente, Zsasz está salvando as pessoas que ele mata da "maldição que é a vida".
  • Possivelmente, Zsasz foi quem tirou o olho do Pinguim, já que ele menciona algo parecido a Batman e Pinguim diz ter perdido ele em uma "luta contra um homem de faca".
  • A única arma que Zsasz usa é a faca, acreditando que ela é perfeita para julgamentos.

Links externosEditar