FANDOM

Arkhamlogo

ALERTA DE SEGURANÇA

Para esta wiki ser mais informativa, os artigos a seguir contém spoilers, ou seja, leia por sua conta própria e riscos.

TitanJoker batman1

O Coringa sob efeito do Titan.

A fórmula TITAN, também chamado anteriormente de Projeto TITAN, ou simplesmente Titan, foi um composto químico criado pela Dra. Penelope Young e usado pelo Coringa por meio de pesquisas sobre as plantas e compostos químicos de Hera Venenosa e do Veneno de Bane. Como o Veneno e o TN-1, o Titan pode transformar qualquer usuário, aumentando sua massa muscular e o deixando completamente irracional. No entanto, apenas uma pequena quantidade foi necessária para desencadear uma transformação duradoura, diferente do Veneno em que era necessário doses constantes.

EfeitosEditar

  • Melhora física: O Titan é uma versão muito mais potente do Veneno, chegando a se assemelhar com o TN-1. A diferença desde para o último, é que o Titan não causa perda de memória. A fórmula aumenta drasticamente a massa muscular e as capacidades físicas do usuário, porém os efeitos não são permanentes. Sua primeira fórmula, usada em Katie Burke, causou um desgaste físico muito mais rápido do que a fórmula com Veneno, a matando aos poucos. Com a adição do Veneno, o Titan pode não só aumentar a massa muscular, mas os ossos, unhas e até o cabelo do usuário. O Coringa por exemplo, teve um aumento significativo em seus ossos, chegando a ter suas costelas à mostra saindo de sua pele, além de suas unhas se tornarem tão grandes e resistentes ao ponto de serem usadas como garras pelo mesmo.
  • Indução à insanidade: O uso da fórmula causa insanidade, já que a liberação repentina de endorfina e adrenalina, junto com a extrema dor da transformação, resultaram no estado doentio do receptor em um estado psicótico enlouquecido. Apenas Bane (devido à sua extrema inteligência e uso anterior de Veneno e TN-1), Hera Venenosa (devido a sua imunidade natural a toxinas), e o Coringa mantiveram suas personalidades (pelo menos parcialmente) e parte de sua inteligência. Outros usuários se perderam completamente, e casos mais graves podem variar de acordo com a dose de Titan que tomam.
  • Degeneração e desfiguração: A saúde geral do Coringa e seus capangas anteriormente aprimorados foram totalmente abaladas. Os sujeitos que usaram o Titan sofreram não apenas uma mudança de tamanho, mas também uma desfiguração facial e muscular grotesca, que até fez com que suas colunas espinhais ficassem expostas. Versões anteriores do Titan muitas vezes matavam os sujeitos do teste devido ao enorme choque no corpo que lhes causava a falha e a morte do composto logo após recebê-lo.
  • Doença Titan: O Titan em altas doses pode causar overdose no usuário. O Coringa, que foi o que mais recebeu a dose (além de Bane e Hera Venenosa), ficou gravemente abalado pelo composto. A overdose lhe causou uma doença que agravou ele fisicamente. A doença lhe deixou indisposto, com feridas no rosto e na pele, com altas tosses e outros sintomas graves. Dependendo do grau da doença, o sujeito pode levar meses ou menos para sucumbir.

Veja tambémEditar

  • Veneno - Principal composto do Titan.
  • TN-1 - O composto modificado de Veneno.