FANDOM

Para ver a identidade secreta de Tim, veja Robin.

Arkhamlogo

ALERTA DE SEGURANÇA

Para esta wiki ser mais informativa, os artigos a seguir contém spoilers, ou seja, leia por sua conta própria e riscos.

Tim Drake
Tim Drake
Informações Biográficas
Nome Verdadeiro Tim Drake
Ocupação Estudante
Fica em Gotham City
Afiliações Bruce Wayne
Alfred Pennyworth
Dick Grayson
Barbara Gordon
James Gordon
Descrição Física
Cor dos Cabelos Pretos
Cor dos Olhos Azuis
Altura 1.83 m
Peso 86 kg
Informações de Jogo
Aparece em Batman: Arkham City (HQ)
Exclusive Digital
Batman: Arkham City
Arkham Knight - Robin
O Lance do Charada
Batman: Arkham Knight
Dublador Troy Baker (Arkham City)
Matthew Mercer (Arkham Knight)
Primeira Aparição Batman #436
(agosto de 1989)
Eu não vou deixar você Bruce. Vou continuar lutando. Sempre.
— Tim para Bruce

O jovem Tim Drake estava na plateia na noite em que os Graysons Voadores foram assassinados e testemunhou a entrada em cena de Batman. Inspirado pelo heroísmo, Tim seguiu de perto as aventuras de Batman e Robin.

Conseguindo deduzir suas identidades secretas com suas habilidades autodidatas de detetive, Tim convenceu Bruce Wayne e Dick Grayson - agora como Asa Noturna - que um novo Robin seria necessário na batalha interminável pela justiça.

Testado pelo Cavaleiro das Trevas em pessoa com um regime rigoroso de treinamento, Tim ganhou o direito de se tornar Robin, e até agota tem feito jus ao seu nome.

Relatório de incidentesEditar

Antes de Uma Questão de FamíliaEditar

Não se sabe muito sobre a infância e adolescência de Tim.

Quando mais velho, ele se tornou um hacker habilidoso e, aparentemente, gostava de circo. Durante uma apresentação dos Graysons Voadores, os pais de Dick Grayson foram mortos no meio do espetáculo. Vendo a chocante cena, ele começou a acompanhá-lo de perto. Tim descobriu que Dick foi adotado por Bruce Wayne e, logo em seguida, o misterioso vigilante Batman ganhou um parceiro, Robin, no combate ao crime.

Deduzindo a identidade dos dois, Tim acompanhou a carreira da Dupla Dinâmica de perto.

Após a morte de Jason Todd, Tim soube que a situação psicológica de Bruce não estava boa e resolveu aparecer na Mansão Wayne e convencer Bruce a retomar o manto de Batman. Dick Grayson, vendo potencial em Tim, convenceu Bruce que o garoto poderia ser seu novo ajudante.

Após um treinamento difícil, Tim se tornou o novo Robin, apesar de não tão forte e habilidoso quanto Dick Grayson, era mais inteligente e obediente que ele.

Mesmo agindo como vigilante, Tim estudava na Robinson Academy. Ele também começou um relacionamento amoroso com Barbara Gordon, a Batgirl.

Incidente de Uma Questão de FamíliaEditar

O Coringa, arqui-inimigo do Batman e responsável pela morte de Jason Todd, o segundo Robin; sequestrou uma equipe da polícia e o Comissário James Gordon, pai de Barbara. Ele queria que a Batgirl viesse sozinha, e que se Batman intervisse, ele mataria todos.

Robin ajudou a Batgirl a deter o Coringa e sua nova parceira, Arlequina. Arlequina foi presa enquanto o Palhaço do Crime fugiu.

Antes de Exclusive DigitalEditar

Mais tarde naquela noite, Barbara Gordon recebeu uma surpresa do Coringa, que atirou nela para "mandar um recado" a James Gordon. Isso deixou Barbara paraplégica e, sem que o Palhaço soubesse, deu um fim a Batgirl.

Barbara então assumiu a identidade de Oráculo, operando pelos computadores.

Incidente de Exclusive DigitalEditar

Quando soube que a entrada que Bruce descobriu para dentro de Arkham City foi comprometida. Tim estudou os mapas e plantas do lugar e achou uma nova entrada. Para não ser comprometida como a de Batman, ele resolveu mantê-la escondida até mesmo de Bruce.

Durante a noite, Tim entrou no lugar para checar como Arkham City funcionava, e logo se deparou com a Arlequina recrutando membros para sua gangue. Robin interferiu o encontro e logo em seguida foi embora.

De volta a Batcaverna, Bruce o questionou como havia sido sua patrulha noturna, com suspeita no olhar. Tim o perguntou se ele queria que parasse com elas, e Wayne rapidamente respondeu que "nunca disse isso".

Incidente de Arkham CityEditar

Robin usou sua passagem para Arkham City para entregar o Lançador de Cabo ao Batman, que estava infectado com o sangue do Coringa após uma overdose de Titan na Ilha Arkham. Quando Tim ofereceu ajuda, Bruce afirmou que precisaria dele em Gotham, já que o Coringa havia espalhado seu sangue infectado pelos hospitais da cidade.

Tim passou a noite recolhendo o sangue do Coringa pelos hospitais de Gotham, porém cerca de quatro casos não registrados fizeram com que quatro pessoas fossem infectadas com tal sangue. Isso viria a ser um problema mais tarde.

Incidente de A Vingança da ArlequinaEditar

Dois dias após Bruce ter desaparecido depois de tentar salvar uma equipe policial, Tim foi até Arkham City na Siderúrgica Sionis para resgatar seu companheiro. Ele encontrou os policias presos, a Arlequina de luto após a morte do Coringa em Arkham City, e o Batman preso em uma estátua em homenagem ao Palhaço.

Tim conseguiu salvar Batman e foi resgatar os policias, enquanto o Morcego enfrentou Arlequina e suas bombas. Uma da bombas, no entanto, explodiu, e Batman foi lançado para fora da Siderúrgica. Sem sinal do Robin, a Arlequina se gabou afirmando que agora ele sabia o que ela sentiu quando o Coringa morreu. De repente, Robin lançou uma Shuriken em Arlequina, afirmando que havia salvado os policias. Mais tarde, Arlequina foi levada ao DPGC junto a sua gangue, e Arkham City foi fechada.

Incidente de Arkham Knight - RobinEditar

Tim decidiu aumentar a intensidade de seu treinamento em Realidade Aumentada, porém começou a ter dificuldades. Alfred afirmava que ele apenas estava exigindo muito de si mesmo.

Quando foi a uma viagem com alunos da Robinson Academy, uma gangue fantasiada tematicamente de Bane, Cara-de-Barro e Crocodilo atacou o laboratório das Wayne Enterprises, e Tim se vestiu de Robin para impedi-los.

Mais tarde, ele se saiu muito melhor em seu treino, e decidiu aumentar a intensidade novamente.

Antes de Arkham KnightEditar

Incidente de Arkham KnightEditar

PersonalidadeEditar

Tim ainda é um garoto e, apesar disso, é extremamente educado, inteligente e obediente, diferente dos outros Robins que não demonstraram tanta obediência. Tim vive na Mansão Wayne e é tratado como filho por Bruce, apesar dele não demonstrar este afeto por ele diretamente, devido a sua frieza e orgulho. Tim é bastante dedicado aos estudos, e até os eventos de Batman: Arkham Knight, não havia terminado de estudar, mesmo já tendo se casado com Barbara Gordon, mulher que ele tem muito amor e afeto.

AparênciaEditar

Diferente dos Robins das HQs, Tim tem o cabelo raspado, além de ser o Tim Drake mas velho já apresentado como Robin. Sua roupa como vigilante segue o padrão vermelho com um "R" no peito direito, mas com algumas mudanças para destacá-lo dos antigos Robins. Dick Grayson e Jason Todd usavam um tom com vermelho e preto, e leves toques de verde, Tim usou mais o verde e menos o preto em seu Bat-Traje.

Tim é raramente visto sem o manto na série Batman: Arkham, mas nestes raros momentos, ele usa roupas casuais e comuns, como uma camisa preta simples com uma calça jeans comum, visto na HQ Batman: Arkham City Exclusive Digital.

Perfil psicológicoEditar

Tim DrakeEditar

  • Nome Verdadeiro: Timothy Jackson Drake

AtributosEditar

  • Habilidades de detetive apuradas
  • Treinado por Batman para combater o crime
  • Arsenal de aparelhos e tecnologia avançada
  • Intelecto em nível quase genial

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • Tim se casa com Barbara Gordon ao final de Batman: Arkham Knight.
  • Diferente das HQs, onde retratam Tim como um adolescente, jovem ou até mesmo criança, na série Batman: Arkham Tim é bem mais velho, porém ainda tem muito a aprender de acordo com o próprio Bruce Wayne.
  • Estranhamente, a família de Tim nunca é mencionada, diferente das HQs onde Jack Drake é sempre citado pelo próprio Tim. Isso deixa o seu passado um mistério.
    • Tim é o único Robin que Bruce não adotou nas HQs, pelo fato de seu pai ainda estar vivo. No Arkhamverso isso é discutível, já que vemos Tim na Mansão Wayne tomando café da manhã normalmente em Batman: Arkham City Exclusive Digital #5, "Guardian Angel".
  • Em Arkham Knight, sua ficha diz que ele tem olhos azuis, porém seu modelo mostra olhos verdes, o que fica difícil de distinguir.

Links externosEditar