FANDOM

Pinguim

Pinguim2

Pinguim2

Pinguim

Informações Biográficas
Nome Verdadeiro Oswald Chesterfield Cobblepot
Ocupação Dono de uma Milícia
Traficante de Armas
Fica em Gotham City
Cidade de Arkham
Afiliações Hugo Strange
Solomon Grundy
Candy
Tracey Buxton
Descrição Física
Cor dos Cabelos Preto
Raspado (Arkham Knight)
Cor dos Olhos Azul
Altura 4' 10" (1.47m)
Peso 170 Ibs (79 kg)
Informações de Jogo
Aparece em Batman Arkham
Dublador Nolan North

Um brutal e sádico senhor do crime, Oswald Chesterfield Cobblepot era conhecido no submundo do crime de Gotham City como o Pinguim que financiou muitas de suas operações criminosas como um de seus maiores fabricantes do mercado negro. Dirigindo seus negócios de um navio em ruínas, o "The Final Offer", Oswald era visto como um homem de negócios respeitável para o povo de Gotham, mas na realidade, era um líder de quadrilha sádico e massacrante.

Cobblepot começou a acumular seu poder no submundo criminoso de Gotham City, e começou a construir suas próprias forças para esculpir um pedaço do mercado negro para seus próprios lucros e propósitos. Depois de formar uma aliança com o Máscara Negra, o sargento mais poderoso e sádico de toda a cidade, que tinha colocado uma recompensa de 50 milhões de dólares no próprio Batman, o Pinguim procurou esmigalhar sua competição, particularmente a Família de Crime do Falcone e ajudar a matar o Cavalheiro das Trevas, a fim de consolidar seu próprio poder sobre a cidade. Ele serviu como um antagonista menor em Batman: Arkham Origins, o antagonista quaternário de Arkham City, um antagonista menor de Arkham Knight, e o principal antagonista do DLC DPGC Lockdown de Arkham Knight.

HistóriaEditar

Oswald Chesterfield Cobblepot teve uma infância miserável. Ainda era jovem quando o pai morreu de broncopneumonia, e, como sua mãe atribuiu isso ao fato do marido ter saído na chuva sem proteção, ela insistia para que o filho carregasse sempre um guarda-chuva.

Seu tamanho baixinho e seu físico gordinho eram motivos para insultos vindos de outras pessoas na sua escola, que o comparavam a um pinguim, o que o deixou traumatizado. Oswald tinha tanto ódio dessas pessoas que decidiu se vingar. Porém, após ter espancado alguns alunos do colégio que debochavam dele, os garotos invadiram e destruíram a loja de pássaros da mãe de Cobblepot.

Anos depois, com a ajuda de sua tia, Oswald foi para a faculdade e se formou em ornitologia. Posteriormente, o ódio e a raiva juvenis se manifestaram, e ele se tornou um criminoso, assumindo o apelido de infância, Pinguim.
Mais tarde, depois de uma longa vida como criminoso, o Pinguim deixou de ser conhecido como um assassino e passou a ser um mafioso. Mais recentemente ele se tornou dono do navio The Final Offer e de um clube noturno chamado "The Iceberg".

Relatório de IncidentesEditar

Antes de Arkham OriginsEditar

O Pinguim, assim como o de costume, foi dar algumas lutas ilegais no seu navio, porém ele ouve sobre a morte do Roman Sionis, isso puxou sua curiosidade e o fez ir ao seu apartamento em Lacey Towers. Chegando lá ele vê o Máscara Negra caído e sua esposa pendurada e morta, não querendo deixar seu rastro, ele vai embora, mas por descuido deixa suas digitais na parede, o que futuramente faz a polícia acreditar que ele foi quem cometeu o homicídio, porém ele vai embora de lá do mesmo jeito e começa a planejar sua tão esperada competição de lutas ilegais.

Incidente de Arkham OriginsEditar

Dois dias depois, o dia que iria acontecer sua luta ilegal, às 23:00h da noite, ele recebe uma chamada de um dos seus capangas dizendo que viu o vigilante Batman, mas o Pinguim não acreditava nele e pensava que o seu capanga estava vendo coisas e não ligou, chegando no navio ele percebe que o Morcego realmente existia e que ele estava indo atrás do Pinguim, então ele manda homens para matá-lo enquanto ele torturava o filho de Carmine Falcone que ele havia prendido a três dias atrás (Falcone queria ameaçar Pinguim a deixar o negócio de armas), porém no momento da tortura o Morcego o interrompe e o interroga sobre o Máscara Negra, após uma pequena conversa o Exterminador aparece e começa a enfrentar o Batman, então Pinguim se tranca com suas assistentes no quarto, obrigando Batman a sair.

Incidente de Cold, Cold HeartEditar

O Pinguim resolve dar apoio a um ex-cientista que está atrás de Ferris Boyle por interesses pessoais, porém ele acaba tendo uma discussão com o cientista "Sr. Frio" e ele tenta disparar nele, mas Frio o congela e Batman aproveita a situação e o prende.

Entre Cold, Cold Heart e Ataque ao ArkhamEditar

Incidente de Ataque ao ArkhamEditar

Incidente de Road to ArkhamEditar

Incidente de Arkham AsylumEditar

Entre Arkham Asylum e Arkham CityEditar

Incidente de Arkham CityEditar

O Pinguim aparece em Arkham City com seus capangas, como um prisioneiro de Hugo Strange. Após Bruce Wayne ser preso, o Pinguim foi quem apareceu primeiro na frente do jovem rapaz, o desmaiando. Bruce e Cobblepot nunca se deram bem, já ele culpava os Wayne pela queda de sua família. Antes que ele pudesse espancar Bruce, ele se solta e derruba todos os seus capangas. Mais tarde, o Pinguim rouba arma de congelamento do Dr. Victor Fries e se esconde no museu de Arkham City com sua equipe. Ele periodicamente se depara com Batman, que o derrota novamente após Batman vencer uma luta com Solomon Grundy.

Incidente de Arkham KnightEditar

Após a queda de Arkham City, Pinguim acabou se aliando ao Duas-Caras, ele manda seus capangas atrás de batman de uma última vez por todas, mas o Cavaleiro das Trevas consegue rastrear os capangas do Pinguim junto com seu aliado Asa Noturna, e Pinguim é derrotado e é preso na DPGC (Departamento de Polícia de Gotham City) onde é preso junto a outros criminosos que foram derrotados por Batman e Asa Noturna.

PersonalidadeEditar

Diferente dos outros vilões da série Arkham, o Pinguim não é um psicopata e seu propósito nos crimes é vingança e dinheiro, ele simplesmente que crescer e mostrar aos outros que ele não é mais um "zé-ninguém".

AparênciaEditar

Geralmente, o Pinguim usa um casaco preto de frio e sempre anda com roupas sociais, além de seu guarda-chuva e seu charuto, que acabaram virando sua "marca registrada". Em Batman: Arkham Knight, o Pinguim aparece sem seu casaco e guarda-chuva, mas está mais cruel que nunca.

Uma das "marcas registradas" do Pinguim é o seu olho que em um incidente após Batman: Arkham Origins, acabou tendo de ser trocado por um olho de vidro e uma espécie de tampa em sua volta.

GaleriaEditar

CuriosidadesEditar

  • O Pinguim usava um chapéu em sua versão promocional de Arkham City.
    • Este chapéu nunca foi visto em nenhuma parte do jogo, exceto em sua imagem de perfil em Batman: Arkham Asylum.

Links externosEditar