Missões Secundárias

O Mapa em uma das Missões Secundárias.

Missões Secundárias são objetivos opcionais encontrados em Batman: Arkham City, sendo preciso completar elas para alcançar o 100% no jogo. As Missões Secundárias foram substituídas pelos Mais Procurados em Batman: Arkham Origins e Batman: Arkham Knight.

DescriçãoEditar

As Missões Secundárias são iniciadas de acordo com o progresso do jogador no jogo, por exemplo: a missão secundária Aliança Frágil é desbloqueada apenas depois do jogador salvar os médicos na Igreja e a missão secundária Tiro no Escuro é desbloqueada após o primeiro confronto com o Coringa na Siderúrgica Sionis.

Após desbloquear as missões, geralmente aparecerá uma mensagem de áudio fazendo uma breve descrição da missão quando o jogador olha o marcador delas no mapa. Por exemplo: na missão secundária "Tiro no Escuro", aparecerá uma mensagem de um prisioneiro político com ele pedindo socorro e dizendo sua localização.

Para descobrir o inimigo, objetivo e verdadeira descrição da missão, o jogador precisa ir diretamente até o ponto de início. Por exemplo: na missão secundária "Tiro no Escuro", após encontrar o prisioneiro político pedindo ajuda no topo de um prédio no distrito Amusement Mile, ele irá conversar brevemente que suspeita que alguém está caçando ele, até que vai levar um tiro na cabeça. Batman terá que investigar e vai descobrir a origem do tiro. Após mais alguns passos, é descobrido, neste caso, que o inimigo da missão é o Pistoleiro.

Para finalizar a missão, é preciso completar uma variedade de objetivos ao longo da missão, como procurar evidências, resolver assassinatos, destruir certos objetos e interrogar certos indivíduos. Na missão "Tiro no Escuro", por exemplo, é preciso investigar os assassinatos de vários prisioneiros políticos mortos pelo Pistoleiro para descobrir a localização do inimigo, que nesse caso é o Pistoleiro.

Quando a missão é concluída, ele será marcada na aba "Missões Secundárias" com um ENCERRADO e haverá uma breve descrição do resultado da missão, como no caso de "Tiro no Escuro", será "Pistoleiro neutralizado, Caso Encerrado".

Há algumas missões que não serão sobre impedir um determinado inimigo, mas sim outros tipos de objetivo, como coletar certos objetos, no caso de Quente e Frio e Esconderijo Remoto, ou resgatar certos indivíduos, no caso de Coração de Gelo e Atos de Violência.

Missões SecundáriasEditar

Enigmas do CharadaEditar

Inimigo: Charada
Aliados: Reféns do Charada
Local de início: Igreja de Gotham City
Descrição: Resolva os desafios e charadas do Charada para salvar seus reféns e derrotar-lo.
Objetivo:
Coletar todos os troféus do Charada e resolver todas suas charadas. Ao longo que o jogador completa os desafios, a localização de um refém será revelada e o jogador terá que salvar-lo, geralmente resolvendo uma série de desafios e enigmas no processo. Após completar todos os desafios e resgatar todos os reféns disponíveis, a localização do Charada será revelada e o jogador terá que derrotar-lo e salvar os reféns restantes.

Atos de ViolênciaEditar

Inimigo: Aleatórios
Aliado: Prisioneiros Políticos
Local de início: Arkham City
Descrição: Salve os prisioneiros políticos inocentes dos criminosos em Arkham City.
Objetivo: Salvar os prisioneiros políticos dos criminosos de Arkham City. Para fazer isso, o jogador precisa localizar um ato de violência acontecendo no momento, que seria um capanga agredindo ou brutalizando um prisioneiro político. É bem simples localizar um ato de violência, apenas escute atentamente enquanto atravessa Arkham City, particularmente os distritos Park Row e Bowery, a gritos de socorro e ameaças de criminosos. Quando localizar o evento, o jogador precisará neutralizar o capanga agressor.

Aliança FrágilEditar

Inimigo: Bane (Apenas última missão)
Aliado: Bane (Até o final da missão)
Local de início: Krank co. Toys
Descrição: Colabore com o Bane para destruir os contêineres de TITAN restantes em Arkham City.
Objetivo: Destruir os seis contêineres TITAN restantes em Arkham City. Para iniciar a missão, confronte o Bane na loja Krank co. Toys em Amusement Mile e converse com ele. Após isso, localize os seis contêineres TITAN em Arkham City. Eles estão localizados nos mais diversos lugares em Arkham City, como Wonder City, a Siderúrgica, o Museu e outros lugares. Para destruir os contêineres, esguiche Gel Explosivo no contêiner e detone. Após destruir todos os seis contêineres, retorne ao Bane na loja e sobreviva a uma emboscada de inimigos, sendo eles ou Guardas da TYGER ou criminosos comuns. Após sobreviver a emboscada, Bane revelara que ele guardou uma quantidade considerável de contêineres para si mesmo, e tentará matar Batman, mas acabará preso em uma cela. Após isso, destrua os contêineres restantes e a missão estará completa.

Tiro no EscuroEditar

Inimigo: Pistoleiro
Aliado: Vítimas do Pistoleiro
Local de início: Amusement Mile
Descrição: Impeça o Pistoleiro de assassinar seus alvos em Arkham City.
Objetivo: Impeça e localize as vítimas do Pistoleiro a tempo, após localizá-lo, enfrente-o e salve os reféns que ele está mantendo.

Outras serão adicionadas em breve.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.