FANDOM

Máscara Negra

Black Mask Arkham Knight

ArkhamCityProfileImageMask

Mascara-negra

Informações Biográficas
Nome Verdadeiro Roman Sionis
Ocupação Dono das Indústrias Sionis
Criminoso Máscara Negra
Fica em Siderúrgica Sionis
Gotham
Afiliações Indústrias Sionis
Milícia do Máscara Negra
Descrição Física
Cor dos Cabelos Preto
Cor dos Olhos Castanho
Altura 1,85 m
Peso 89 kg
Informações de Jogo
Aparece em Batman: Arkham Asylum (Easter Egg)
Batman: Arkham City
Batman: Arkham Origins
Batman: Arkham Knight
Dublador Nolan North (Arkham City)
Brian Bloom (Arkham Origins, Arkham Knight) em inglês
Meu advogado me fará sair sob fiança antes do sol nascer. E você sabe o que vou fazer quando eu sair? Eu vou dedicar cada minuto da minha vida para rastreá-lo e matá-lo!
— Roman para Batman após sair da prisão Arkham Origins

Após as mortes suspeitas de seus pais multi-milionário em um incêndio, Roman Sionis herdou sua fortuna e, em seguida, passou a falir sua empresa. Salvado por uma compra e ajuda de Bruce Wayne, Sionis começou a sentir receio e ódio de seu salvador. Fixado no conceito de máscaras, Sionis esculpiu um do caixão preto do seu pai e procurou vingança, tornando-se o Máscara Negra. Sionis era um líder de uma gangue temida e um dos chefes de máfia mais poderosos em Gotham City, com um ódio ardente de Batman. Ele serviu como o antagonista terciário em Batman: Arkham Origins, um antagonista menor em Batman: Arkham City, e o principal antagonista da Red Hood Story Pack DLC em Batman: Arkham Knight.

Roman sempre foi viciado em máscaras e para manter sua identidade, ele usava uma máscara preta, ganhando o apelido de Máscara Negra. Sua identidade no entanto foi revelada quando o criminoso acabou lutando com o vigilante Batman pela terceira vez (meses após Batman: Arkham Origins), neste combate, a máscara de Roman acabou sendo exposta ao calor e grudando em sua pele. Roman conseguiu fugir e teve que cuidar de sua empresa sendo o criminoso Máscara Negra em público.

Relatório de incidentesEditar

Essa cidade tem um problema. Um maluco vestido de morcego achando que é herói. Infelizmente, este é um problema que não pode ser resolvido com o dinheiro.
— Roman após saber sobre Batman

Sionis herdou a fortuna de seus pais depois de um misterioso incêndio que tirou suas vidas (o que ele mesmo pode ter causado, possivelmente uma manifestação precoce de seus impulsos sádicos). Além de sua empresa de cosméticos, a Sionis expandiu-se para o negócio de construção, comprou uma siderúrgica, construiu atrações para o parque temático e comprou um restaurante também. Infelizmente, a Sionis Steel foi forçada a sair do negócio do parque temático devido às atrações resultarão em defeitos, quebrando e matando clientes ou com o próprio Sionis ameaçando seus clientes. Embora seja tão provável que Roman estivesse usando a Steel Mill como uma frente para fabricar drogas durante seus dias legítimos, o controle do comércio de drogas de Gotham foi a fonte da maior parte de seu dinheiro, o que lhe permitiu mergulhar em outras empresas, provavelmente também, subornar funcionários da cidade. O maior desses ativos era, sem dúvida, propriedade do Gotham Merchant's Bank.

Com o anonimato da máscara de marca de Sionis permitiu que ele fosse o rosto de seus negócios e seus impérios criminais, o Máscara Negra tornou-se uma estrela em ascensão no submundo de Gotham ao lado de armas que negociavam o rival Oswald Cobblepot, também conhecido como o Pinguim, e foi apoiado por um exército de mafiosos mascarados de forma semelhante. Sionis desfrutou de tanta riqueza, que conseguiu pagar uma suíte privada nas prestigiadas Lacey Towers, que ele preferiu usar como casa segura em tempos de crise, e teve várias relações com várias mulheres, particularmente Tiffany Ambrose, uma condenada traficante que pode ter sido a única pessoa que ele realmente amou. O poder de Sionis aumentou de forma semelhante ao ponto em que ele teve influência direta sobre funcionários corruptos da DPGC, como o comissário Gillian B. Loeb e o líder da equipe SWAT, Howard Branden. Sionis também foi quem sugeriu que Loeb era uma pessoa frustrada para usar o teimoso e incorruptível capitão James Gordon como boa publicidade para o resto do departamento. Sempre que havia a possibilidade de que ele pudesse estar ligado a seus supostos crimes e seus comparsas, não podiam subornar ou silenciar as testemunhas, Sionis os tinha sequestrado e descartados. Isso provavelmente contribuiu para o desejo de Sionis de tortura, pois equipamentos de tortura podiam ser encontrados em seu próprio escritório na siderúrgica. Tal era o poder da Máscara Negra, que ele até conseguia desafiar a família Falcone, a família criminal mais poderosa de Gotham. Sionis cuidou particularmente de intimidar Alberto Falcone, o membro mais novo e inseguro da família.

Apesar de tudo isso, Máscara Negra não era invencível. Sionis foi acusado com múltiplos crimes, apesar de conseguir evitar a convicção e grande número de homens estavam insatisfeitos com o que ele pagou e como ele os tratou. Os negócios legítimos de Sionis nem sempre foram bem sucedidos, e a presença de Batman também interferiu com suas empresas criminosas tanto quanto qualquer de seus rivais. Apesar de sua bravura, Sionis era paranoico até o ponto de contratar um dublê, para juntamente ajudar com seu temperamento e sadismo durante negociações que ele não poderia cuidar. Era possivelmente também o resultado da instabilidade. A saúde física de Sionis não era boa e ele foi forçado a ter um fabricante de ritmo instalado para a Síndrome Q-T Prolongada. Ele também abriu um ódio obsessivo a Bruce Wayne por algum motivo, embora a Dra. Penelope Young tenha especulado mais tarde em suas anotações que Sionis pode ter inventado razões para isso como resultado de sua instabilidade, mas isso foi simplesmente especulação.

Quando as fotos de vigilância mostraram um homem de pele pálida chamado "o Coringa" roubando produtos químicos dos diversos negócios da Sionis Industries, que poderiam ser usados na fabricação de explosivos, o Máscara Negra tinha o chamado "Coringa" na mira para descobrir o que ele estava fazendo. Sionis não sabia que o Coringa não estava apenas atrás de seus produtos químicos e estava transformando membros de sua própria fúria contra ele para assumir seu império. À medida que a temporada de Natal passava, Coringa mostrou a cara, sendo visto perseguindo Tiffany. Isso assustou Tiffany tanto que Roman a colocou em sua casa segura na Lacey Towers. Infelizmente, para Máscara Negra e sua amante, o Coringa estava esperando quando Tiffany voltou das compras de supermercado. O último ato de Tiffany antes de Coringa a espancar violentamente a cabeça no balcão da cozinha e amarrá-la ao candelabro da sala de estar, era a mensagem para Roman sobre a identidade de seu perseguidor, que ele descartou como "ninguém importante" e implorou para ele vir.

Então, o Máscara Negra usou seu dublê para entrar na porta da frente da casa como uma distração enquanto ele passava pela varanda atrás. Quando o dublê chegou na porta da frente, o Coringa, que casualmente esperava na mesa, imediatamente o atirou no coração dele. O verdadeiro Máscara Negra correu por trás e abordou o Coringa diretamente, começando uma briga, mas o Coringa conseguiu se defender, derrubou Máscara Negra e amarrou suas mãos. O Palhaço removeu qualquer evidência do crime (ou assim pensou) com um Cocktail Molotov e encaixou uma arma nas mãos de Sionis, então o forçou a puxar o gatilho e atirar em Tiffany antes de arrastá-lo para fora da sala.

O único motivo para manter Sionis vivo era o Gotham Merchant's Bank. O Coringa precisava que acessasse a segurança bio-métrica instalada no cofre. Entretanto, ele se disfarçou como Máscara Negra e começou a assumir o seu império com seriedade. Bloqueado Sionis na sala de tortura da sua própria siderúrgica em seu escritório, Sionis só podia assistir quando o Coringa virou Gotham de cabeça para baixo, ignorou que poucas regras impediram o submundo de entrar em erupção em toda a guerra e direcionava instituições honestas e tortuosas. Os atos mais violentos do Coringa estava em contratar oito dos assassinos mais mortíferos do mundo que o dinheiro poderia comprar para matar Batman e atacar abertamente a Prisão de Blackgate na noite de véspera de Natal, que liberou vários presos e matou o Comissário Loeb.

Incidente de Arkham OriginsEditar

Durante a noite da véspera de Natal, Roman foi enviado para sua siderúrgica como de costume. Lá ele foi solto e depois espancado por Batman, que queria informações sobre o Coringa, porém o Morcego foi interrompido por Copperhead e Roman conseguiu fugir no meio da luta. Roman, com a ajuda de seu advogado, conseguiu ser inocentado antes do Sol nascer, e começou a se esconder e recuperar o tempo perdido em uma igreja, para consertar o que o Coringa causou.

Mais tarde, o Cavaleiro das Trevas invadiu o local e discutiu com Sionis. Então, após uma briga com seus capangas, o Morcego prendeu Roman sem muitos problemas.

Incidente de Cold, Cold HeartEditar

Depois de sua luta com Batman, Sionis foi enviado a Prisão de Blackgate.

Incidente de BlackgateEditar

Após os acontecimentos da noite da véspera de Natal, Máscara Negra foi finalmente preso e colocado dentro da Prisão de Blackgate junto com os outros criminosos dentro da extensa "lista de presos" do Batman. Durante seu encarceramento em Blackgate, Roman manteve sempre uma foto de Tiffany com ele, o que implicava que, apesar de sua personalidade geral como um senhor do crime sádico e assassino em massa com várias admiradoras femininas, Sionis realmente se importava com sua antiga namorada. O ódio de Coringa apenas intensificando todos os dias, Máscara Negra teve seus homens dentro da prisão observando o Coringa e fazendo anotações de todos os seus movimentos em preparação para sua vingança planejada.

Depois que ele roubou vários equipamentos dentários da enfermaria médica da prisão, Sionis planejava torcer e matar lentamente o Coringa em retribuição pelas ações contra ele e seu império criminal e planejava acabar com o resto de sua oposição. Três meses e meio depois, uma explosão maciça dentro da prisão iniciou uma revolta que permitiu que o Máscara Negra, o Coringa e o Pinguim conseguissem o controle total das instalações e criassem uma parte dela para si próprios e avançassem em suas próprias agendas individuais. Usando um sistema de proteção de segurança caseiro e um pé de cabra, além de cortar vários cabos de força que controlavam os sistemas de segurança, Sionis conseguiu acessar vários caches de armas, reivindicar a artilharia para a sua gangue, abriu caminho para as usinas da prisão, limpou toda a resistência, planejava usar o poder da prisão para libertar o Coringa e usar como seu trunfo e arma final contra o resto dos prisioneiros.

Depois que ele acreditou que a carnificina era muito mais complexa do que apenas uma simples revolta na prisão e aquisição, Batman chegou a Blackgate para investigar a situação ainda mais, o que permitiu a Roman uma chance de última vingança contra seu mais odiado inimigo. Depois de assumir uma seção da prisão, Máscara Negra tentou sobrecarregar os geradores da prisão para acabar com todos dentro dela, tirar todos os seus rivais no processo e deixar-se o único pilar criminoso remanescentes. Então, Sionis começou a forçar um técnico a dominar os geradores. Depois que ele atacou um guarda de segurança solitário, que fez um último telefonema para sua esposa para dizer adeus, Máscara Negra assassinou o homem e cortou o polegar para usar sua impressão digital para ativar os principais controles elétricos para redirecionar ainda mais energia.

No entanto, Batman foi capaz de acabar com seus planos mais uma vez, estabilizou os geradores, derrotou Sionis e seus homens e os deixou presos e presos novamente. Máscara Negra, no entanto, teve um plano de retorno, onde ele fez com que Mulher Gato colocasse na prisão vários explosivos (essa revelação foi dita pelo líder de uns prisioneiros que o Batman derrotou). Mulher Gato realmente não se preocupou em garantir que as bombas disparassem, no entanto, como ela só precisava de uma distração para garantir que Bane fosse contrabandeado. No entanto, antes de Sionis ter sido posto em custódia pela polícia, recuperou a consciência e tomou um técnico, que estava reparando os geradores (que também comentou que as ações anteriores de Sionis destruíram os sistemas de aquecimento e resfriamento e certamente os enfraqueceram devido para a rápida sucessão de tubos de expansão e contratação), de refém.

Máscara Negra exigiu que os policiais lhe dessem acesso ao Coringa, que ainda estava com fome de vingança contra o vilão por tudo o que ele tirou dele. Quando os oficiais recusaram, Máscara Negra jogou o técnico neles como um desvio e começou a disparar, o que obrigou a polícia a recuar, matou o técnico e danificou gravemente o gerador ao lado dele. Como resultado, o gerador explodiu e o fogo resultante pegou em Sionis, que gritou incontrolavelmente, mas foi, no entanto, capaz de escapar durante a noite, com os guardas também especulando que, onde quer que ele fosse, o Coringa deveria estar atrás dele. Eventualmente, Sionis tornou-se vítima de um acidente que resultou em sua máscara sendo enxertada em seu rosto na medida em que não conseguiu ser removida sem força suficiente, ficando presa na sua carne.

Entre Blackgate e Road To ArkhamEditar

Em algum momento após o motim em Blackgate, Máscara Negra foi eventualmente recapturado.

Incidente de Road To ArkhamEditar

É relatado por Oráculo que Sionis foi enviado a Blüdhaven.

Incidente de Arkham AsylumEditar

O Máscara Negra não apareceu no motim do Coringa no Asilo Arkham, no entanto, uma réplica da máscara de madeira usada pelo vilão foi montada na parede no escritório da Dra. Young na Mansão Arkham. Na Instalação Médica há um jornal que diz que ele estava no tribunal, o que significa que ele seria enviado para a lá naquele momento.

Incidente de Arkham CityEditar

Roman foi enviado a Arkham City após o fechamento do Asilo Arkham. Um cartaz que diz que ele foi "recapturado" foi visto na prisão, o que indica que talvez Sionis foi preso, fugiu e depois pego de novo antes do início daquela noite.

Incidente de Red Hood StoryEditar

BATMAN™ ARKHAM KNIGHT 20160301025942

O Capuz Vermelho capturando Máscara Negra.

Anos após o fechamento de Arkham City, Roman conseguiu reerguer sua empresa, porém o novo "vigilante" conhecido como Capuz Vermelho foi atrás dele e matou a maioria de seus membros, então ele foi a Roman que implorou por misericórdia e a única palavra que ele ouviu do Capuz foi: "Diga OI para o Coringa por mim". Ele então jogou Roman do prédio e o Máscara Negra morreu

Esse Máscara Negra era provavelmente apenas um dublê, pois Roman era conhecido por sua brutalidade e teimosia, nunca implorando por piedade, visto quando ele xingou o Coringa ao invés de pedir por piedade no confronto no Gotham's Merchants Bank e quando saiu rapidamente xingando Batman e Copperhead durante o confronto na Siderúrgica Sionis. Isso é desconhecido, entretanto.

PersonalidadeEditar

Roman era um garoto que não sabia administrar, irresponsável e infantil demais para sua idade, já atualmente é um homem esperto e sabe usar o medo ao seu favor, sua adoração por Máscaras o fez ser uma própria, mas isso não o impediu de continuar os negócios.

AparênciaEditar

O Máscara Negra e Roman tem uma aparência em comum, ambos usam um terno branco e já como Máscara Negra, Roman colocava uma Máscara Negra de Madeira. Agora que a Máscara o desfigurou e grudou em sua pele, Roman não tem muitas escolhas além dela.

GaleriaEditar

Links externosEditar