FANDOM

715 max

Um capanga do Coringa.

Inimigos são indivíduos hostis encontrados ao longo da série Batman Arkham que não são amigáveis ao Batman e outros personagens jogáveis, atacando ele e outros instantaneamente quando os detectam.

Eles aparecem em várias formas e facções, de criminosos até policiais.

Batman: Arkham AsylumEditar

Prisioneiros de BlackgateEditar

Artigo principal: Prisioneiros de Blackgate

Prisioneiros de Blackgate são a variação dos inimigos mais comum no jogo Batman: Arkham Asylum, e são criminosos antes internos na Prisão Blackgate e agora internos no Asilo Arkham devido ao suspeito incêndio em Blackgate que deixou a prisão arruinada.

Eles tem diversas aparências, mas todos eles são leais ao Coringa e a Arlequina, os dois líderes da Gangue do Coringa. Geralmente, usam roupas cinzas com as mangas rasgadas e com alguma espécie de maquiagem no rosto ou chifres customizados na careca. Todos eles são carecas, e alguns deles estão sem camisa.

Eles sempre estão armados com ou tacos de Baseball ou canos de ferro, mas a maioria deles luta com os punhos mesmo. Precisam de uma leve sequência de golpes para serem derrubados, e um combo de golpe especial ira nocautear-los instantaneamente.

Capangas armadosEditar

Capangas armados são uma variação mais especializada dos Prisioneiros de Blackgate, sendo visualmente idênticos mas diferentes em termos de combate. Eles carregam Rifles de Assalto e Escopetas, e suas armas não podem ser derrubadas dos braços deles.

Eles geralmente são encontrados em salas grandes e amplas, com Pontos de observação ao redor delas. Quando encontrados desta forma, eles sempre estão em número de 3 a 8 capangas, e todos precisam ser neutralizados para assegurar a sala.

Capangas comuns desarmados também podem pegar armas de caixas de armamentos, mas essas armas podem ser derrubadas das mãos deles.

Capangas da Segurança MáximaEditar

Artigo principal: Capangas da Segurança Máxima

Capangas da Segurança Máxima são uma variação muito mais perigosa e brutal dos prisioneiros de Blackgate, mas também são muito mais raros e geralmente são encontrados junto com capangas comuns, na quantidade 1 a 2 capangas de segurança máxima no grupo.

Eles usam uma máscara de ferro que cobrem completamente a mandíbula, boca e bochechas deles, e vestem roupas laranjas de prisioneiros, diferente das roupas cinzas do resto. Ao invés de usar os punhos ou canos, esses capangas lutam com facas afiadas, uma em cada mão, e seus ataques não podem ser defendidos.

O único jeito comum em combate próximo de corpo-a-corpo de derrubar e neutralizar um capanga de segurança máxima é atordoando ele com a capa e então surrando ele até ele desmaiar.

Capangas com casacos de chuvaEditar

Artigo principal: Capangas com Casacos de Chuva

Capangas com Casacos de Chuva são idênticos em termos de combate e movimentos aos prisioneiros comuns ou capangas armados, mas ao invés de rasgos cinzas, eles se disfarçam como Guardas do Asilo Arkham usando casacos de chuva deles.

Atiradores de eliteEditar

Artigo principal: Atiradores de elite

Atiradores de elite são outra variação especializada dos capangas armados, que ao invés de usarem rifles de assalto ou escopetas, usam Rifles de longo-alcance ou snipers, e geralmente são encontrados em varandas ou torres.

LunáticosEditar

Artigo principal: Lunáticos do Asilo Arkham

Lunáticos são os internos originais do Asilo Arkham, e tem suas mentes completamente quebradas e loucas, sem nenhum objetivo na vida diferente de atacar qualquer coisa que se mexe ou perambular loucamente pelo Asilo.

Eles podem ser nocauteados facilmente, mas quando eles se aproximam demais e não são acertados com um Batarangue, eles pulam em cima do Batman e começam a bater insanamente nele, e precisam ser surrados para cair pra fora das costas do Batman.

A relação entre os capangas e os lunáticos é completamente hostil, e quando um ver o outro, irão se atacar. Quando o capanga está armado, o lunático provavelmente será eliminado.

Capangas com TITANEditar

Artigo principal: Capangas TITAN

Os Capangas TITAN são os capangas do Coringa ou guardas do asilo que foram injetados com grandes doses de TITAN, e viraram nada menos que monstros brutais e fortes, com altura impressionante e força implacável.

Eles são encontrados apenas cerca de 5 vezes ao longo do jogo, e no final do jogo o Coringa injeta a si mesmo com TITAN e deve ser derrotado. Os capangas TITAN precisam ser atordoados através de batarangues enquanto eles estão correndo em direção ao Batman e então surrados até serem nocauteados.

Eles também podem ser montados e controlados quando há um grupo de capangas comuns na área, e usados para acabar com o restante do grupo.

Batman: Arkham CityEditar

Em breve!

Batman: Arkham OriginsEditar

Em breve!

Batman: Arkham KnightEditar

Em breve!