FANDOM

Gotham

Batman observando Gotham.

Gotham não é mais uma cidade... é um campo de batalha.
— Comissário Gordon sobre Gotham.

Gotham City é uma grande metrópole e cidade urbana localizada nos Estados Unidos da América, conhecida por sua arquitetura mais gótica e mais ainda por ser o lar do Batman. Gotham é dividida em três regiões principais: Centro de Gotham, Velha Gotham (ou Norte de Gotham City) e Nova Gotham (ou Sul de Gotham City), que em sua parte era divididas em distritos, e alguns distritos em sub-distritos.

Dominada e infestada por crime e corrupção, Gotham foi a base de operações e o lar para numerosos criminosos e vilões, como o Coringa, Arlequina, Duas-Caras, Pinguim, Crocodilo, Máscara Negra, o Charada, Mulher Gato, Hera Venenosa, Bane e Espantalho. Assim, ela também foi o lar de numerosos vigilantes, heróis e combatentes ao crime notórios como o Batman, Robin, Oráculo e o Comissário James Gordon.

Após os tumultos no Asilo Arkham durante os incidentes de Batman: Arkham Asylum, o novo prefeito Quincy Sharp, influenciado e controlado por Hugo Strange e Ra's al Ghul, desocupou a região de Velha Gotham e transferiu todos os prisioneiros da Prisão Blackgate e do Asilo Arkham para a região, cercando-a com altas muralhas de concreto e dando o nome dela de Arkham City, a perigosa mega-prisão supervisionada por Strange.

O nome "Gotham" vem da notória arquitetura gótica da cidade, que construía uma atmosfera que parecia aterrorizante e perigosa, e era um dos fatores que melhor identificavam a cidade.

Estrutura da cidadeEditar

A cidade de Gotham tem um visual e estilos Gótico, com muitas estátuas e locais sem muita cor, a cidade é bem conhecida e tem o ponto de referência em comércio. Lá muitas empresas se localizam, como a Sionis Industries e a Wayne Enterprises. Porém com isso, a corrupção e a criminalidade subiu, policiais e políticos são dá sua maioria corruptos e as empresas como a de Sionis são criminosas. Porém para impedir isto, a cidade usa de exemplo o vigilante Batman, e alguns poucos policiais dessentes que ainda restam na DPGC.

Marcos e locais notáveisEditar

Centro de GothamEditar

Ilha BleakeEditar

Ilha MiaganiEditar

Ilha do FundadorEditar

Velha GothamEditar

Park RowEditar

BoweryEditar

SubterrâneoEditar

Distrito IndustrialEditar

Amusement MileEditar

Nova GothamEditar

CoventryEditar

Diamond DistrictEditar

BurnleyEditar

CuriosidadesEditar

  • Nos dois primeiros jogos da série Batman Arkham, Gotham era vista apenas de Plano de Fundo, já em Batman: Arkham Origins e Batman: Arkham Knight, Gotham é explorável.
  • Nos dois últimos jogos da série, o jogador pode encontrar crimes em andamento e impedi-los.
  • A Cidade de Arkham foi construída no bairro mais pobre de Gotham, conhecido como Distrito Industrial.
    • O curioso é que lá se encontra a Matrix das Industrias Sionis, mostrando que provavelmente Sionis faliu.
  • Se nós tentarmos juntar a Gotham que aparece nos 4 jogos, realmente formaria uma cidade completa, sendo todos eles ligados.
  • Em Arkham City, o jogador pode usar um Glitch para sair de Arkham City e encontrar Gotham, porém nenhum prédio terá física ou poderá ser tocado, mas lá podemos encontrar o próprio Asilo Arkham, ele estará com algumas texturas ruins e borradas, mas o jogador poderá vê-lo claramente, apesar de não dar para por os pés nele.

GaleriaEditar

Links externosEditar