FANDOM

Arkhamlogo

ALERTA DE SEGURANÇA

Para esta wiki ser mais informativa, os artigos a seguir contém spoilers, ou seja, leia por sua conta própria e riscos.

Família Falcone
307FalconeFamily
Informações Gerais
Nome do Grupo Família Falcone
Tipo Máfia
Família criminosa
Fica em Gotham City
Afiliações Família Maroni (antigamente)
Sindicato Criminoso do Máscara Negra (possivelmente, antigamente)
Informação dos Membros
Líder Vincent Falcone (antigamente)
Carmine Falcone
Informações Reais
Aparições Batman: Arkham Origins
Batman: Arkham City (mencionada)

A Família Falcone foi uma das maiores famílias mafiosas de Gotham City, controlada pelo mafioso Carmine "O Romano" Falcone. Esta família controlou o crime organizado na cidade por anos, até ser eventualmente derrubada por rivais como o Pinguim e Máscara Negra.

Relatório de incidentesEditar

Antes de Arkham OriginsEditar

A Família Falcone é uma das famílias mafiosas mais antigas de Gotham. Criaram seu domínio no submundo de Gotham com tráfico de diversos produtos ilegais. Eventualmente, a família criminosa estabeleceu domínio na polícia e política da cidade, controlando pontos importantes de Gotham.

Sabe-se que eventualmente a Família Falcone criou uma rivalidade com a Família Maroni, mas que conseguiam sempre manter uma paz entre ambos. A situação era diferente com o Sindicato Criminoso do Máscara Negra e o do Pinguim. Disputas eram comuns entre as três gangues.

Sabe-se que Carmine "O Romano" Falcone detestava criminosos mascarados, mas eventualmente chegou a trabalhar com o Homem-Calendário e a Mulher Gato, cuja a relação com os Falcone ficou instável com o tempo.

Incidente de Arkham OriginsEditar

Alberto Falcone foi capturado pelo Pinguim para fazê-lo convencer O Romano a abandonar o negócio de armas. O Batman, no entanto, impediu o interrogatório de continuar por ter perguntas ao Pinguim sobre o Máscara Negra. Assume-se que Alberto conseguiu fugir do Final Offer, mas o que houve depois é desconhecido.

Enigma possuía Arquivos de Extorsão relacionados a Família Falcone, especialmente de Alberto.

Incidente de Cold, Cold HeartEditar

Como o Pinguim continuou a contrabandear armas nos anos seguintes, e só cresceu em riqueza e influência no submundo da cidade, supõe-se que os Falcone tenham perdido a guerra de gangues com ele e foram de fato forçados a sair do negócio de armas.

Entre Cold, Cold Heart e Arkham CityEditar

Eventualmente, a máfia perdeu tanta influência e prestígio, que o Don da família foi preso e processado por Harvey Dent, o promotor público de Gotham City. Algo que seria impossível de acontecer nos anos anteriores.

No entanto, Carmine se recusou a falar e acabou atacando Harvey com ácido, queimando metade de seu rosto. Isso levaria o promotor a enlouquecer e criar uma segunda personalidade, se tornando o criminoso Duas-Caras.

Antes de Arkham CityEditar

Após o motim do Asilo Arkham, os Falcone se envolveram em outra guerra de território com a Família Maroni. Lutando por suas próprias vidas, os Falcone mataram inúmeras pessoas e derrubaram prédios durante os conflitos.

Ainda, após a eleição do Prefeito Quincy Sharp, os Falcone finalmente enfrentaram algo que nunca haviam encontrado antes: um político que não aceitaria seus subornos, nem tinha medo de suas ameaças.

Quando o Prefeito começou a encerrar seus negócios, legais e ilegais, a Família Falcone, com medo da construção de Arkham City e da possibilidade de ser encarcerada lá, fugiram para Blüdhaven.

Antes de partirem, porém, a Família Falcone acertou contas com a Família Maroni: os Falcone mataram dezenas de Maroni em uma emboscada no restaurante italiano antes de deixarem os sobreviventes do massacre para serem presos e colocados em Arkham City.

NegóciosEditar

A Família Falcone é fortemente estabelecida e conhecida no submundo de Gotham. Um de seus principais negócios é o tráfico de armas e drogas. O negócio envolvendo armas sempre causava uma disputa fortíssima entre a Família Falcone e o Pinguim.

Para lavar dinheiro, a Família Falcone possuía negócios legais, como empresas de exportação e importação de navios e armazéns alugáveis.

Eventualmente seus negócios foram extintos de Gotham, e eles foram forçados a se mudarem para Blüdhaven.

MembrosEditar