FANDOM

O Lance do Charada
BatmanOCavaleirodeArkhamOLancedoCharada
Informações Gerais
Título Original Batman - Arkham Knight - The Riddler's Gambit
Publicadora Titan Books (americana)
Flex Estúdio (brasileira)
Autor(es) Alex Irvine
Tradutor(es) Miguel Damian Ribeiro Pessoa
Gilson B. Soares (revisão)
Lançamento 23 de Junho de 2015
Análises
★★★☆☆

Batman: O Cavaleiro de Arkham - O Lance do Charada é um livro escrito por Alex Irvine e traduzido por Miguel Damian Ribeiro Pessoa, lançado em 23 de Junho de 2015. O livro narra eventos que ocorrem quatro meses após o jogo Batman: Arkham City, com Batman e Robin enfrentando o vilão Charada e mais um de seus planos.

SinopseEditar

A morte do Coringa deixou um vazio no submundo de Gotham — um vazio que o Charada pretende ocupar da forma mais mortífera possível. Criando um labirinto de mortes e destruição, essa mente brilhante do crime obtém a ajuda de muitos dos mais impiedosos inimigos do Batman. Correndo contra o tempo para evitar um colossal desastre, Batman e Robin se veem enfrentando um oponente incontrolável, em circunstâncias que parecem impossíveis de vencer. O livro se inicia quatro meses após a morte do Coringa, quando Batman está se recuperando física e mentalmente das dificuldades pelas quais passou. Mas as coisas não ficam quietas por muito tempo, pois um pacote, aparentemente enviado pelo Coringa do além-túmulo, é entregue ao Comissário Gordon na GCPD. Assim, é feita a primeira jogada no grande esquema do Charada, uma obra-prima de "quebra-cabeças dentro de enigmas dentro de enigmas dentro de enigmas", dispostos e cronometrados perfeitamente para que todos esqueçam a insanidade do Coringa e contemplem um tipo de crime muito mais sofisticado. Sim, boa sorte com isso, amigo. Batman: o Cavaleiro de Arkham - o lance do Charada é a adaptação literária oficial do videogame que conquistou muitos fãs e críticos em 2015. O livro tem adrenalina de sobra, e mesmo quem não é intimo dos videogames vai se sentir explorando os becos escuros de Gotham City.[1]

ReferênciasEditar

  1. Amazon. Batman: O Cavaleiro de Arkham: O Lance do Charada. Acessado em 19/12/2018