FANDOM

Visão Geral

Batman: Arkham Knight
Batman Arkham Knight
Desenvolvedora
Desenvolvedora Rocksteady Studios
Iron Galaxy Studios
Publicadora Warner Bros. Interactive Entertainment
DC Entertainment
Square Enix (Japão)
Diretor(es) Sefton Hill
Martin Lancaster
Paul Crocker
Motor Unreal Engine 3
Lançamento 23 de Junho de 2015
Informações do Jogo
Gênero Ação
Investigação
Furtividade
Plataformas Xbox One
PlayStation 4
PC
Análises
PC ★★★☆☆ (3/5)
PlayStation 4 ★★★★★ (5/5)
Xbox One ★★★★★ (5/5)
E foi o que aconteceu... Foi assim que o Batman morreu.
— James Gordon

Batman: Arkham Knight é um jogo de ação-aventura e furtividade produzido pela Rocksteady Studios e lançado em 23 de Junho de 2015 pela Warner Bros. Entertainment para Xbox One, PlayStation 4 e Microsoft Windows. Outras empresas também colaboraram para a produção do jogo.

O jogo é o quarto e último jogo principal da franquia Arkham e a sequela do segundo jogo da franquia, Batman: Arkham City, de 2011. Arkham Knight se passa na grande Gotham City, ocupada pelas forças da Milícia, uma organização militar liderada pelo misterioso Cavaleiro de Arkham e aliada ao Espantalho. Batman agora precisa impedir o Espantalho e o Cavaleiro de Arkham com a ajuda de seus aliados, ao mesmo tempo em que o falecido Coringa, ainda vivo dentro de seu cérebro, luta com ele pelo controle de sua mente.

Arkham Knight tem um enorme mapa que pode ser livremente explorado por Batman, e é dividido na história principal e em missões secundárias chamadas de Missões dos Mais Procurados, cada uma com seu próprio vilão e sub-enredo. Arkham Knight também possuí Desafios RA, simulações de lutas do Batman ou de outro aliado contra um grupo de adversários.

Quando foi lançado, Arkham Knight recebeu altas avaliações e foi aclamado pelas críticas na versão do PlayStation 4 e Xbox One, sendo considerado uma obra prima e um "final justo para a grandiosa série Arkham" pela mídia. A versão do PC, entretanto, foi recebida negativamente e foi massacrada pelas críticas, estando com vários problemas em tal plataforma. Com o tempo, a Rocksteady foi lançando atualizações para esta versão consertando os glitches e problemas técnicos do jogo.

Arkham Knight rendeu um Passe de Temporada com vários Conteúdos para Baixar, como "Episódios do Arkham", que contam histórias de outros personagens separados, por exemplo, Robin e Asa Noturna; um livro com o nome The Riddler's Gambit; e também rendeu histórias em quadrinhos, como Batman: Arkham Knight, Arkham Knight - Gênese, Batgirl Begins, Batgirl/Harley Quinn, Robin Special, dentre outras.

HistóriaEditar

A história do jogo se passa nove meses após Batman: Arkham City. O Espantalho espalhou seu Gás do Medo em um restaurante de Gotham, e um massacre ocorreu no mesmo. Após ameaçar a cidade inteira, Gotham foi evacuada e Batman deve lutar contra sua Milícia e o misterioso Cavaleiro de Arkham para deter o plano de Espantalho, enquanto enfrenta diversos inimigos antigos, como o Pinguim e Duas-Caras.

JogabilidadeEditar

O jogo reformulou totalmente a jogabilidade, sendo extremamente diferente das vistas em outros jogos da série. Agora Batman tem um novo traje e com ele consegue fazer movimentos mais rápidos e fluidos, além de novos equipamentos. O novo Bat-Traje permite surpreender inimigos, eliminando até cinco de uma vez em câmera lenta, e permite uma navegação mais rápida pela cidade, podendo planar por muito mais tempo.

Uma das maiores novidades é o Batmóvel, que está armado com poder de fogo não-letal e pode ser dirigido ou usado para ajudar o jogador durante o jogo em Modo Combate. O Batmóvel também possui ligação com o traje e pode ajudar a lançar o Batman em grandes altitudes.

As Missões de Mais Procurados agora são obrigatórias para o final completo do jogo. Elas são divididas em sub-histórias com vilões que não fazem parte da trama principal. Geralmente, sua primeira missão é introduzida ao jogador pelo Modo História comum, e o restante fica opcional para fazer quando você achar necessário.

Agora, existem momentos em que o jogador enfrentará inimigos com a ajuda de um aliado. Por exemplo, nas missões do Charada, certos momentos a Mulher Gato ajudará o Morcego em combate, e o jogador pode controlá-la e realizar golpes em dupla. O mesmo acontece com Robin e Asa Noturna. Azrael também é disponível para ser jogado em sua própria série de missões.

Conteúdo adicionalEditar

Em Arkham Knight, a Rocksteady colocou um Passe de Temporada com vários conteúdos a mais, como Bat-Trajes alternativos, Batmóveis alternativos, os "Episódios de Arkham", onde pode-se jogar como Robin, Asa Noturna, Batgirl e até o Capuz Vermelho. Além do conteúdo adicional Temporada de Infâmia, que acrescenta novas Missões dos Mais Procurados e novos vilões, como o Chapeleiro Louco.

CuriosidadesEditar

  • Arkham Knight é o primeiro jogo de super-herói a ser proibido para menores de 18 anos.
    • Também é o primeiro na história da série Arkham a ter a história classificada como 'Mature'.
  • Antes do Cavaleiro de Arkham ser revelado, alguns fãs acreditavam ser o próprio Batman, já que em algumas histórias em quadrinhos, seu apelido é "O Cavaleiro de Arkham".
  • Esta é a única vez que Batman foi desmascarado em mídia pública e nacional.
  • Com exceção dos jogos para aparelhos móveis, Arkham Knight é o jogo do Batman a ter o maior número de personagens jogáveis.
  • Após concluir todas as Missões dos Mais Procurados, o jogador irá liberar uma luta contra o mercenário Exterminador. Sua luta será no Batmóvel contra um tanque com capacidade de visão em 360°. Após vencer o tanque, o Exterminador irá sair dele e Batman irá nocauteá-lo e prendê-lo no DPGC.
    • Isso faz de Exterminador o último inimigo do jogo.
  • Arkham Knight e Arkham Asylum são os únicos jogos que não tem versão para aparelhos móveis.

Links externosEditar